Onde está o amor?

Me pergunto sobre isso com frequência. Não digo isso com relação ao amor entre um casal de namorados. Amo o meu, a gente vive bem junto, com suas brigas ocasionais e tudo mais, mas falo do amor em geral. O amor, aquele sentimento bom que nos assola quando fazemos algo bom por nós, pelo outro, quando temos amor por nosso trabalho, por nossos bichos, por nossa vida.

A vida não tem mais amor. Nem sei se algum dia teve. Sou carente pra cacete, às vezes tudo o que eu quero é só um abraço quentinho, mas fico rodeada pela rotina, pelas obrigações, e isso acaba passando batido. As pessoas não amam mais. Não parecem ter aquele entusiasmo quando fazem algo, quando fazem é por obrigação. Cuidar das crianças, cuidar da casa, ir ao mercado, trabalhar, nada parece agradar…

Por que? Pra onde foi o amor? Pra onde foi aquela sensação gostosa de se sentir bem em alguma coisa ou lugar? O ser humano é um bicho estranho, nunca está satisfeito por mais coisas que tenha. Talvez este seja o problema. Coisas. Temos coisas, queremos coisas. Mas a companhia de outras pessoas… Pffffff… Parece que elas incomodam. Nem podemos mais ficar olhando nosso celular brilhante e novo, que vem alguém, um ser humano tão carente e sozinho quanto todos nós nos incomodar…

É essa sociedade? Só pode. Não consigo encontrar uma resposta para isso. Só aqui, reclamando mesmo…

Anúncios