Mulheres que inspiraram personagens de Game of Thrones

Eu não acompanho a série Game of Thrones por não gostar das diversas modificações que elas fizeram com relação aos livros, como a cena de estupro que Cersei sofreu por seu irmão Jaime. No livro, essa cena não existe, pois o sexo foi consensual. Ao adicionar excessivas cenas de estupro – como a noite de núpcias de Drogo e Daenerys, que também foi consensual – isso para mim tirou todo e qualquer encanto da série televisiva. O livro contém passagens violentas e faz sim várias menções a estupro, mas criar cenas desnecessárias apenas para prender a audiência é, para mim, muita desonestidade.

Mesmo assim, uma das coisas que eu mais gosto nos livros são suas mulheres. Personagens incríveis, com várias camadas, não são apenas bibelôs nas páginas, elas são verdadeiras. E na série televisiva, as atrizes estão dando um show (enfim, um ponto positivo para a série). E por isso, o blog Women’s Right News criou uma postagem que mostra quem foram as personagens históricas que inspiraram as personagens de Martin. Traduzi e trouxe para cá.

Margarida de Anjou / Cersei Lannister

Ambas eram jovens quando se casaram para criar uma aliança política: Cersei casou com Robert para unir a Casa Lannister com a Casa Baratheon, enquanto Margarida casou-se com Henrique VI para levar a paz à França e à Inglaterra. Ambas reinaram quando seu maridos não podiam: Cersei esteve nos bastidores em Porto Real enquanto Robert caçava e dormia com outras mulheres e também como substitua do infante rei Tommen. Margarida governou a Inglaterra quando Henrique enlouqueceu.

Cersei e Margarida de Anjou

Ambas também enfrentaram rumores sobre a legitimidade de seus filhos. No caso de Cersei, sabemos que os rumores são verdadeiros, de que seus filhos não são do rei Robert, enquanto Margarida teria cometido adultério, pois seu filho Edward não poderia ter sido concebido já que na época Henrique já estava doido.

Maria da Escócia / Melisandre

Tanto Melisandre quando Maria adoravam queimar pessoas que não concordassem com sua religião. Na quarta temporada, Melisandre queimou três membros da casa de Stannis por se recusarem a destruir seus ídolos e não adorarem o Senhor da Luz. Em 1550, Maria Sangrenta queimou centenas de protestantes ingleses por não se converterem ao catolicismo.

melisandre

Também foram ótimas parideiras. Enquanto Melisandre deu à luz a uma criatura das sombras, demoníaca, enquanto Maria teve uma falsa gravidez, que o embaixador veneziano disse que era apenas vento naquela barriga.

Elizabeth I / Daenerys Targarien

Dany e Liz eram ambas bem armadas e poderosas damas da realeza. Daenerys casou-se com Khal Drogo, mas depois de sua morte tornou-se uma poderosa governante. Elizabeth ficou conhecida como a Rainha Virgem, mas é provável que fosse apenas apelido. Ambas tinham armas à sua disposição (com dragões e com a Marinha, respectivamente) e decidiram não se casar para preservar e expandir seu poder.

Daenerys e Elizabeth

Daenerys quer retomar o Trono de Ferro, Elizabeth queria expandir a influência inglesa (tanto que a primeira colônia inglesa na América, Virgínia, foi para homenagear a rainha virgem).

Gostou? Comente! 😀

Anúncios