10 erros que pessoas infelizes cometem

Posso afirmar que não ando no melhor dos meu humores. Tenho dificuldade pra levantar da cama e quando estou sozinha fico o dia todo nela. Sem contar as horas jogando ou vendo TV. Quando me deparei com este texto, percebi que muita coisa que está nele é algo recorrente. Achei que traduzir e compartilhar era melhor. 

10. Guardar rancor

Rancor é tóxico e faz muito mal para a pessoa que o guarda. Não é fácil, mas perdoar é uma atitude de gente forte, disposta a seguir em frente.

 9. Perfeccionismo

Tentar ser perfeita é uma armadilha comum para as pessoas espertas e ambiciosas, mas também é inalcançável e um grande desperdício de tempo. Desista disso e trabalhe para ser o melhor que você puder ser.

8. Passar muito tempo com gente pra baixo

Fuja da negatividade. Fique longe de pessoas que fazem drama e trazem drama para sua vida. Esteja rodeada de pessoas que passem boa energia. A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que só nos fazem mal.

7. Concentrar-se em todas as coisas que você não tem

Nossa cultura encoraja que sempre tenhamos mais, mais e mais. Ao invés disso, aprenda a apreciar o que você já tem e seja grata por isso. Ninguém é miserável quando valoriza suas próprias bênçãos.

6. Lidar com coisas que não pode controlar

Muita coisa em nossa vida está longe do nosso controle. Nosso passado, escolhas pessoais dos outros, eventos inesperado. Aprenda a focar em coisas que você possa controlar, começando por suas reações. Deixe o resto fluir.

5. Preocupar-se com o que os outros falam ou pensam de você

Vida não é sobre agradar aos outros, mas dando a si mesma a melhor vida possível. Você não pode nem tem que controlar o comportamento dos outros. E sempre haverá alguém para te julgar, não importa o que faça. Foque no que você pensa e acha.

4. Ouvir muita auto-crítica

Sua vozinha de auto-crítica pode soar como aquele ex-, como aquele parente que gosta de te jogar pra baixo, aquele que te compara com os outros, com padrões altos demais ou minando sua auto-confiança. Essa voz é maliciosa e tem um efeito devastador. Se pode fazer só uma coisa, é cortando essa vozinha perigosa.

3. Usar falhas no passado com desculpas para não tentar mais

Todo mundo tem falhas, todo mundo falhou em algum momento. Mas não faça disso uma desculpa pra ficar parada no mesmo lugar, pra nunca mais tentar ou pra nunca mais dar uma chance a si mesma de ser feliz. Lembre-se: falha não é um fim, é uma oferta de um novo começo.

2. Sacrificar sua felicidade em detrimento dos outros

Pode parece nobre ter que sacrificar sua própria felicidade por outra pessoa, mas esta é SUA vida e você tem o direito de vivê-la plena e alegremente. Vida é sobre compartilhar felicidade, não sacrificá-la.

1. Perder o rumo de seus objetivos

Não perca de vista o que você quer, pois isso te faz perder o rumo de si mesma. Se for para sua carreira profissional, se for em seus relacionamentos, sua saúde, qualquer coisa, traçar objetivos e se manter no rumo é um bálsamo para sua saúde mental e para seu sucesso.

A vida de qualquer um tem falhas e tem sucessos. Isso acontece com todos. Cabe a nós responder à altura e usar isso como uma escada, não como um sofá.


10 Mistakes Unhappy People Make Daily

Anúncios