Vamos parar com essa porra de signo??

Não me lembro de ver tanta fixação por signos como ultimamente. A internet tá dominada por gente que já na descrição se define por idade e pelo signo. Sério, qual é o problema? O que você quer passar ao colocar logo de cara seu signo do zodíaco?

Ultimamente, se me perguntam meu signo, eu respondo que sou de gato. “Nuossa, mas esse signo não existe!“. POIS É, os outros também NÃO, e tu taí enchendo o saco.

angry_woman

Olha, sendo bem sincera, eu já fui daquelas que lia o horóscopo diário quando era adolescente. Aquelas revistas femininas, as revistas teen eram minhas favoritas. Mas aí fui percebendo ao longo do tempo que as informações aleatórias deles só me deixavam infeliz, sendo que elas eram basicamente todas iguais. Tava lá “você essa semana encontrará a paz tão desejada num novo amor!”. E nada acontecia na semana. Depois “uma quantia substancial de dinheiro vai aparecer!” e adivinha? Nada.

O Zodíaco, de onde vem os signos, é uma faixa celeste imaginária que contém os tais 12 signos. Mas uns anos atrás provou-se que essa faixa estava errada, que havia mais uma constelação para entrar na faixa celeste.

Nós temos uma mania, ou uma crendice, de achar que os corpos celestes influenciam na nossa vida. Tem mulher que só corta cabelo na lua crescente, tem gente que realmente acredita que signo existe.

Se você quer acreditar, meu, problema teu. Te faz bem? Você acha que isso te traz benefício e não machuca ninguém? Tá, vai lá, leia seu signo semanal. Mas se você usa o signo como referência pra tratar outros seres humanos, me desculpe, mas tu é um bosta.

Lembro de trabalhar numa loja vários anos atrás e quando conheci o dono, a primeira pergunta que o idiota me fez foi qual era o meu signo. Eu respondi e ele me deu essa brilhante pérola: ‘ahhh, menos mal, você é fácil de lidar então‘.

MEU, SÉRIO??

E pior, vejo esse tipo de comportamento rodando a torto e a direito pela internet, pessoas defendendo essa merda, achando que se você lida com alguém de escorpião, de leão, do KCT que for, você deve tratar de maneira diferente, porque escorpião é ‘traiçoeiro’, porque leão é ‘orgulho e estrelinha demais’…

Isso é canalhice, amiga. E das grandes. Você não pode sinceramente se basear uma coisa totalmente imaginária e aleatória como signos do zodíaco para tratar as pessoas bem ou não! Isso é estupidez, é falta de caráter, falta de respeito com o outro. Se você trata diferente por causa do signo, no que isso é diferente de tratar por cor, por gênero, por orientação sexual? Já parou pra pensar? Preconceito com signo, essa é boa!

Eu reluto muito em dizer qual é o meu signo, nem minha data de aniversário é pública, porque eu já ouvir as mais variadas merdas a respeito. Não concordo com nada que caracteriza meu ~~signo~~. Tem várias coisas escritas nele que eu olho e penso “não, não e não!, essa não sou eu”, porque realmente não combina comigo. E aí, vou me mudar pra encaixar nessa porcaria? Não mesmo!

Eu não me defino por um signo imaginário, não me defino por um conjunto de estrelas no céu que, na verdade, estão milhares de anos luz de distância uma da outra, e se tu trata as pessoas com base nisso, você também tá a milhares de anos luz de distância de ser um ser humano decente.