8 de Março

Esse 8 de Março foi o mais politizado que já vi. E olha que já vi uns bons 8 de marços antes na vida pra saber que esse foi diferente. Teve um Q a mais. Vi muitos caras conscientes em suas posições os suficiente pra não mandar porra de mensagenzinha de flor. Vi muita mina se organizando e criando campanhas, vi o jornal da minha cidade falar que “lugar de mulher é onde ela quiser” e depois falar das estatísticas de violência, da diferença salarial, da percepção de parte da população de o que é ser mulher. Sério, eu nunca vi isso quando era adolescente nos anos 90.

Continuar lendo

Por que How To Get Away With Murder é um marco para a televisão?

Só comecei a assistir essa série por causa da Viola Davis, minha cura hetero. Sempre a admirei, tanto como atriz como pessoa e ao ver que ela seria a protagonista desta série, que não costuma fazer muito meu estilo, resolvi arriscar e assistir. Quem não assiste e procura uma trama inteligente para ver, com diversidade e representatividade, por favor, não perca nenhum episódio desta série que é maravilhosa. Continuar lendo

Pra que escrever uma cena de estupro?

Game of Thrones é uma série que nunca consegui assistir, apesar de ser bem fã dos livros. Adoro os livros, li todos, tenho os livros físicos mesmo, tijolões, na estante. Mas a série, por suas diversas modificações com relação aos livros me desagradou imensamente. E me desagradou ainda mais quando os putos dos roteiristas ou o caralho que for que comandam aquela merda, resolveram mudar cenas de sexo consensual nos livros para cenas de estupro em seus episódios. Pronto, foi a gota que faltava.  Continuar lendo

Comentando como homem

É engraçado como as coisas são, né? Nos últimos eu tenho evitado todo o tipo de confronto, porque eu não sou obrigada a aguentar essa merda, todo esse chorume, todo esse ódio generalizado. Resolvi então fazer um teste e criei um nome masculino qualquer, um email qualquer e comecei a comentar como homem em portais e blogs. E venho fazendo isso nos últimos 3 meses.  Continuar lendo